clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/10/2008 18h27min

Adilson: "Será a nossa última chance de vencer"

Técnico fechou o treino nesta terça, na Toca da Raposa II

Leandro Behs, Belo Horizonte  |  leandro.behs@zerohora.com.br

O Cruzeiro trata a partida desta quarta-feira contra o Grêmio, no Mineirão, como o grande jogo do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo sócios tiveram acesso ao treino realizado na tarde dessa terça-feira na Toca da Raposa II, o CT onde treinam os profissionais. Adilson fechou os portões, realizou o coletivo, e somente após as 17h, com o treino "quente" encerrado, torcida e imprensa tiveram acesso — um animado recreativo misturando titulares e reservas.

Entre os torcedores, o clima é de otimismo e desconfiança. Sabem que apenas a vitória deixará o Cruzeiro vivo no torneio.

— Sabemos que amanhã (quarta) será a nossa última chance de vencer o Brasileirão. Por isso a torcida precisará ter paciência — disse Adriano Lúcio, 36, técnico em segurança, e que aguardou 50 minutos sob o calor de 37°C graus para assistir ao treino do Cruzeiro.

Até o começo da noite, a expectativa era que mais de 15 mil ingressos tivessem sido vendidos. Pouco mais de 30 mil torcedores são esperados no Mineirão.

O clima em Belo Horizonte é de expectativa, ainda que poucos torcedores com a camisa do Cruzeiro sejam vistos nas ruas. Apesar da obrigação de vencer o Grêmio, os jogadores do Cruzeiro aparentam tranqüilidade. No treino, risos e descontração. Até mesmo dos ex-gremistas Bruno (meia, que sequer vem concentrando para os jogos), Andrey, goleiro reserva, e o atacante Rômulo, que se recupera de uma fratura no tornozelo e ainda não tem condições de atuar.

Em clima de confiança, o tetracampeão Bebeto — que tem parceria com o Cruzeiro, através do CFZ, o clube de Zico, do qual é uma espécie de gerente — arrisca uma vitória mineira amanhã:

— Ora, joguei aqui em 1997 (o Mundial do Japão, no qual a equipe perdeu para os alemães do Borussia Dortmund). Vai dar Cruzeiro, 1 a 0, gol do Guilherme.

A provável formação: Fábio; Jonathan, Espinoza, Léo Fortunato e Fernandinho (Jadílson); Thiago Martinelli, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro e Guilherme.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.